quinta-feira, 8 de março de 2012

Dica de Leitura: “Literatura e Práticas Culturais”

A dica de leitura é o livro “Literatura e Práticas Culturais”, organizado pelo Prof. Dr. Paulo Nolasco, disponível aqui.
Resumo: A obra reúne textos de diversos autores, resultantes de temas debatidos no XII Ciclo de Literatura – realizado pela Faculdade de Comunicação, Artes e Letras da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) em 2008. Os debates tiveram como foco a análise dos desdobramentos do fenômeno literário na região da fronteira Brasil-Paraguai e do Pantanal mato-grossense, propondo-se a contribuir para a formação de um quadro de referências sobre o campo da literatura e da cultura na região pólo da UFGD. Visou-se também dinamizar uma reflexão crítica e atualizada de natureza conceitual, que implique a propulsão das práticas acadêmicas.
O autor Paulo Sérgio Nolasco dos Santos é mestre em Teoria da Literatura pela UnB e doutor em Literatura Comparada pela UFMG. Membro pesquisador do GT de Literatura Comparada da ANPOLL e membro da Academia Sul mato-grossense de Letras. É autor de três livros publicados e organizador de cinco livros publicados.
Livros para leitura e compartilhamento gratuito direto do Catálogo de Publicações Editora/ UFGD. Para baixar a versão on-line das obras clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário