Loading...

domingo, 11 de março de 2012

Exposição Literária celebra “Mulheres Poetas" de MS

O projeto Exposição Literária, desenvolvidopelaBiblioteca Isaías Paim, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, inicia sua temporada 2012 celebrando o feminino com a exposição “As Mulheres Poetas na Literatura Sul-Mato-Grossense”, que será inaugurada nesta segunda-feira (12), às 8h30 e fica aberta ao público ao longo deste mês. O projeto Exposição Literária traz a cada mês um tema que esteja relacionado com livros que integram o acervo da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim. Tem como finalidade expor mensalmente obras com temas comemorativos referentes ao mês, com objetivo de aproximar dos usuários livros que fazem parte do acervo bibliográfico.
A ideia, porém, vai além de estimular o empréstimo dos livros: promove também o incentivo à leitura, a formação de novos leitores e celebra movimentos e aspectos culturais de Mato Grosso do Sul, do Brasil e do mundo.
A abertura da Exposição Literária contará com a presença de alunos do Colégio Oswaldo Cruz, que também farão uma visita pela Fundação de Cultura, conhecendo o Museu de Imagem e Som, o Museu de Arqueologia da UFMS, o Centro Referencial de Artesanato, a Grande Galeria (com obras que integram o projeto de artes plásticas Território Ocupado) e o Arquivo Público.
Serviço
As visitas à exposição são abertas ao público. A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30 horas.
No local estão disponíveis à sociedade cerca de 35 mil títulos para empréstimo e/ou consulta. Para se associar à Biblioteca Pública Estadual é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade.
Mais informações nos telefones: 3316-9161 e (67) 3316-9175.

Nenhum comentário:

Postar um comentário